O Preço da Passagem

Francisco é um homem conturbado por um passado misterioso do qual ele não consegue nem se lembrar e nem se livrar. Em suas alucinações ele vive um pesadelo no tempo da ditadura militar, no qual visita lugares sombrios e tem experiências de profundo pavor. No presente, ele tem de confrontar-se com esses fantasmas enquanto tenta recuperar sua memória, na qual persiste um grande buraco negro.

Entre os pesadelos recorrentes que o assombram, uma tétrica viagem marítima e o encontro com um policial de mãos ensanguentadas nos porões da ditadura.

Para tentar recuperar a sanidade e viver uma vida normal, ele se afasta do Rio de Janeiro, cidade onde tiveram origem os seus traumas, e vive bucolicamente no interior de Minas Gerais, até um dia receber a visita de um “jornalista” que lhe diz que ele é um herói admirado por muita gente — o que finalmente lhe faz recordar os acontecimentos de sua juventude, antes de se casar e deixar a cidade grande.

Esta é uma noveleta que explora aspectos da mitologia cristã clássica para contar uma história de terror ancorada na realidade brasileira, mas com um apelo universal.

Gênero Novela curta
Contagem de palavras 10187
Tempo de leitura 37 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *