O Preço da Passagem

Francisco é um homem conturbado por um passado misterioso do qual ele não consegue nem se lembrar e nem se livrar. Em suas alucinações ele vive um pesadelo no tempo da ditadura militar, no qual visita lugares sombrios e tem experiências de profundo pavor. No presente, ele tem de confrontar-se com esses fantasmas enquanto tenta recuperar sua memória, na qual persiste um grande buraco negro.

Entre os pesadelos recorrentes que o assombram, uma tétrica viagem marítima e o encontro com um policial de mãos ensanguentadas.

Para tentar recuperar a sanidade e viver uma vida normal, ele se afasta do Rio de Janeiro, cidade onde tiveram origem os seus traumas, e vive bucolicamente no interior de Minas Gerais, até um dia receber a visita de um “jornalista” que lhe diz que ele é um herói admirado por muita gente — o que finalmente lhe faz recordar os acontecimentos de sua juventude, antes de se casar e deixar a cidade grande.

Esta é uma noveleta que explora aspectos da mitologia cristã clássica para contar uma história de terror ancorada na realidade brasileira, mas com um apelo universal.

Deixe uma resposta