Início

Olá, sou o José Geraldo, um escritor amador brasileiro. Neste blog você encontrará algumas coisas que eu andei escrevendo, tretas em que me meti e ligações para livros que lancei. Você pode começar examinando os livros que lancei recentemente ou se conectando comigo nas redes sociais para acompanhar atualizações. Um pouco mais abaixo há uma lista interativa do conteúdo mais relevante.
vida social

Aforismos e Provocações

“O cometa da inter­pre­ta­ção de texto passa pró­ximo ao pla­neta a cada 333 dias, e quando isso acon­tece alguém con­se­gue enten­der uma pos­ta­gem com mais de qua­tro fra­ses que con­te­nha alguma iro­nia.” Esta é uma de mui­tas fra­ses avul­sas con­ti­das neste livri­nho gra­tuito que eu publi­quei no Kindle Select. Frases extraí­das de arti­gos do blog, twe­ets, sta­tus do Facebook e outras ori­gens. Em geral aque­las que cau­sa­ram alguma ligeira polê­mica quando ori­gi­nal­mente ditas — daí o título. Aqui você encon­trará espe­ci­al­mente fra­ses que eu esco­lhi pela seu efeito humo­rís­tico, embora pro­va­vel­mente nem todo mundo vá achar graça. De qual­quer forma, […]

mythos mineiros: capa

Mythos Mineiros

Mythos Mineiros: Contos & Causos das Inomináveis Gerais é uma cole­tâ­nea de nove his­tó­rias (qua­tro nove­le­tas e cinco con­tos) que têm em comum a ambi­en­ta­ção no inte­rior de Minas Gerais e a ins­pi­ra­ção em ideias extraí­das da obra de H. P. Lovecraft e Clark Ashton-​Smith — sendo esta ori­gem a expli­ca­ção para a gra­fia “mythos” no título. Esta ins­pi­ra­ção não é por acaso: fui (ir)responsável pela tra­du­ção de alguns con­tos e poe­mas do segundo para o meu blog e tra­duzi cinco con­tos do pri­meiro para uma edi­ção pro­mo­vida pela Editora Clock Tower.

O Pecado da Tristeza

Lançado pela ComArte (editora-​laboratório da USP), O Pecado da Tristeza e outras his­tó­rias é o meu segundo livro solo publi­cado, sétimo no total, se con­si­de­ra­das três anto­lo­gias da Multifoco, uma da Caligo Editora e uma da CBJE.

Estatísticas desde 19 de dezembro de 2013