Praia do Sossego: 2ª Edição

A segunda edi­ção de Praia do Sossego final­mente está no ar pela Kindle Direct Publishing, ini­ci­al­mente ape­nas para venda em for­mato impresso (o e-​book será fina­li­zado nas pró­xi­mas sema­nas). Trata-​se da segunda edi­ção digi­tal de minhas obras (iné­di­tas ou não) que eu con­fio ao Kindle Direct Publishing, por moti­vos que ainda vou men­ci­o­nar aqui no blog.

Este foi um tra­ba­lho no qual eu investi muito em 2010, mas infe­liz­mente não teve o retorno espe­rado e nem o apoio ima­gi­nado por parte da edi­tora — de que resul­tou uma grande frus­tra­ção. Porém este é um romance que mere­cia uma segunda chance, devido à sua qua­li­dade esti­lís­tica e devido ao momento muito espe­cial de minha vida em que o escrevi.

Enquanto ao gênero, trata-​se de um “romance de for­ma­ção” (em inglês: “coming of age novel”) que acom­pa­nha Ricardo, um jovem que enfrenta uma fase de grande melan­co­lia em sua vida por causa da trau­má­tica perda de seu grande amor, Helena, enquanto tenta viver uma aven­tura mal pla­ne­jada, na qual faz novos e estra­nhos ami­gos e tem uma nova chance de viver o amor. Mais deta­lhes sobre a obra podem ser encon­tra­dos no post ori­gi­nal, que eu edi­tei ape­nas ligei­ra­mente.

A nova edi­ção con­tém mais de 200 cor­re­ções de texto, podando gra­lhas e erros de con­cor­dân­cia, além de res­tau­rar algu­mas pala­vras e fra­ses que, inex­pli­ca­vel­mente, desa­pa­re­ce­ram do texto entre a penúl­tima e a última ver­são antes da impres­são, pro­va­vel­mente por um defeito do pro­grama de edi­ção de tex­tos que eu estava usando na época. Além des­tas cor­re­ções meno­res, há mais 12 cor­re­ções mai­o­res, de con­teúdo, solu­ci­o­nando con­tra­di­ções nar­ra­ti­vas resul­tan­tes das alte­ra­ções que fiz no argu­mento da his­tó­ria ao longo do tempo e outras rela­ci­o­na­das à redu­ção do número ori­gi­nal de per­so­na­gens no núcleo nar­ra­tivo cen­tral, de sete para cinco. Algumas peque­nas cor­re­ções esti­lís­ti­cas (repe­ti­ções, ver­bo­si­da­des, polis­sín­deto vici­oso) foram tam­bém fei­tas. Nenhuma das cor­re­ções, porém, alte­rou sig­ni­fi­ca­tiva a obra, visto que não ocor­reu nenhuma alte­ra­ção nar­ra­tiva pro­pri­a­mente dita.

Para esta edi­ção o livro ganhou um pro­jeto grá­fico intei­ra­mente novo, feito em LATEX (miolo) e Inkscape (capa), uti­li­zando fon­tes dife­ren­tes: Cochineal para o corpo de texto, Playfair Display para as capi­tu­la­res e Alegreya Sans para a capa.

Para adqui­rir esta obra você pode pro­cu­rar no pró­prio site da Amazon, seguir este link, ou visi­tar a minha loja vir­tual. Todas as ven­das são fei­tas atra­vés da Amazon.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.