Praia do Sossego: 2ª Edição

A segunda edição de Praia do Sossego finalmente está no ar pela Kindle Direct Publishing. Trata-se da segunda edição digital de minhas obras (inéditas ou não) que eu confio ao Kindle Direct Publishing, por motivos que ainda vou mencionar aqui no blog. Este foi um trabalho no qual eu investi muito em 2010, mas infelizmente não teve o retorno esperado e nem o apoio imaginado por parte da editora --- de que resultou uma grande frustração. Porém este é um romance que merecia uma segunda chance, devido à sua qualidade estilística e devido ao momento muito especial de minha vida em que o escrevi.

Enquanto ao gênero, trata-se de um "romance de formação" (em inglês: "coming of age novel") que acompanha Ricardo, um jovem que enfrenta uma fase de grande melancolia em sua vida por causa da traumática perda de seu grande amor, Helena, enquanto tenta viver uma aventura mal planejada, na qual faz novos e estranhos amigos e tem uma nova chance de viver o amor. Mais detalhes sobre a obra podem ser encontrados no post original, que eu editei apenas ligeiramente.

A nova edição contém mais de 200 correções de texto, podando gralhas e erros de concordância, além de restaurar algumas palavras e frases que, inexplicavelmente, desapareceram do texto entre a penúltima e a última versão antes da impressão, provavelmente por um defeito do programa de edição de textos que eu estava usando na época. Além destas correções menores, há mais 12 correções maiores, de conteúdo, solucionando contradições narrativas resultantes das alterações que fiz no argumento da história ao longo do tempo e outras relacionadas à redução do número original de personagens no núcleo narrativo central, de sete para cinco. Algumas pequenas correções estilísticas (repetições, verbosidades, polissíndeto vicioso) foram também feitas. Nenhuma das correções, porém, alterou significativa a obra, visto que não ocorreu nenhuma alteração narrativa propriamente dita.

Para esta edição o livro ganhou um projeto gráfico inteiramente novo, feito em LATEX (miolo) e Inkscape (capa), utilizando fontes diferentes: Cochineal para o corpo de texto, Playfair Display para as capitulares e Alegreya Sans para a capa.

Para adquirir esta obra você pode procurar no próprio site da Amazon, seguir este link, ou visitar a minha loja virtual. Todas as vendas são feitas através da Amazon.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.