Protocolos

Não basta anotar o protocolo, conforme aprendi. A primeira lição do curso recebido por todo operador de telemarketing é como pronunciar o próprio nome de maneira ininteligível.

— Suporte técnico, ãefoñhonis, bom dia.

— Bom dia, er… com quem falo?

— ãefoñhonis

(anota: “Afonso”)

— Bem, o problema é….

— A solução é…

— Obrigado.

— Anote o protocolo, pf.

— Manda

— 9458495834

— Anotado.

(problema não é resolvido)

(liga de novo)

— Suporte técnico, Ũealditon, bom dia.

— Bom, er… estive ligando mais cedo. Poderia falar com o Afonso.

— Senhor, aqui não trabalha nenhum Afonso.

— Tá, eu quero falar com quem atendeu o protocolo 9458495834.

— Um momento… Ah, sim, foi a Efigênia.

— Efigênia!?? Mas…

— Algum problema, senhor?

— Tá, tudo bem. Obrigado, me passe para a Efigênia, Wellington.

— Senhor, meu nome é Orlando.

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